Situação administrativa na configuração do monografis – Jfa Digital Brasil

A escola de doutorado 279 Artes plásticas, estética e ciências da arte (APESA) é dedicada à arte contemporânea, à criação artística e às práticas culturais contemporâneas.

É administrativamente localizado na seguinte árvore:

Emissora:                                            Ciências Humanas

Disciplina:                                       Artes e Ciências da Arte

Especialidades / opções: artes visuais, cinema, design, estética, estudos culturais.

Foi, desde a sua criação, dentro da UFR 04 de artes plásticas e ciências da arte de Paris 1 Panthéon-Sorbonne.

Este   UFR   recebe 2800 estudantes divididos em quatro menções: Artes visuais; Cinema; Estética, Artes e Cultura; Design Media Technologies. Este componente da Universidade Paris I ocupa em cartões nacionais e regionais um lugar proeminente por causa do número e qualidade dos estudantes do setor ou se juntou após um currículo na escola de arte e design.

Esta UFR também é a única a oferecer na região Ile-de-France um currículo universitário em Design,monografis e Mídia e Tecnologia, um diploma em Estética e um currículo profissional em Artes e Cultura (estes três cursos começam o mais breve possível). Licença 3).

Todos esses cursos convergem para a Escola de Doutorado 279 um fluxo constante de estudantes franceses e estrangeiros treinados em disciplinas criativas e artísticas ou campos teóricos, puros ou aplicados (filosofia, história da arte, semiótica, sociologia, ciência cognitiva, etc.)

Uma grande parte do número de doutorandos (73%) vem das quatro menções de mestres, que incluem um total de 170 alunos em M2:

90 na menção artes plásticas,

40 na menção de cinema;

40 na designação de tecnologias de mídia de design.

40 na menção estética e estudos culturais.

Mas muitos estudantes (27%) vêm de outras universidades francesas e estrangeiras. As candidaturas para o registro de estudantes estrangeiros estão crescendo: europeus (Itália, Espanha, Alemanha, Bulgária, Romênia, Rússia), norte-americanos (EUA, Canadá), sul-americanos (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru, México), africanos (Tunísia, Argélia, Madagáscar), asiáticos (Coreia, China, Tailândia). Isso atesta a atratividade da pesquisa proposta no contexto da ED APESA.

Tanto em termos de número de doutorandos (222) como de professores de pesquisa autorizados a realizar pesquisas (23 ECRHs), a ED APESA representa uma boa pesquisa nas artes e ciências da arte.

Além disso, o ED APESA também é apoiado pelo Instituto ACTE (Arts, Creation, Theories, Aesthetics), UMR 8218. Este apoio permite que os doutorandos participem de uma equipe de pesquisa de acordo com a filiação e / ou a conselho de seu diretor ou pesquisa do diretor (CD), que   lista indica a área de assunto.

ED 279 é também membro da rede interuniversitária de escolas de doutorado Création Arts Médias (CAM). Ela participa ativamente de simpósios e reuniões desta rede.

Visite nossa página: saiadacriseagora.com/monografis-2-0-orientador-de-tcc