A moeda digital passou por quase US $ 100, quase todos os dias

Oito dias.

Por enquanto demorou o bitcoin de criptografia, em abril de 2013, a subir de US $ 100 para um único bitcoin para US $ 200.

Quatro horas – é sobre quanto tempo demorou para subir de US $ 2.600 para US $ 2.700 na quinta-feira.

grafico bitcoin

Enquanto o último é um feito mais fácil, o bitcoin só precisava subir 3,8% para adicionar mais US $ 100 ao preço, em comparação com 100% quando dobrou para US $ 200 – também é indicativo de quão surpreendentemente rápido a moeda digital vem aumentando ultimamente. Ele cresceu mais de 400% nos últimos 12 meses, um aumento de seis vezes, de acordo com o site de preços CoinDesk. Até agora em 2017, ele é até 155%. Ao longo dos últimos 10 dias, é mais de 40%.

Aqui está o que gera como se se traduz em: Se um investidor tivesse colocado US $ 1.000 em bitcoin em 2010, essa participação valeria dezenas de milhões de dólares hoje.

No começo desta semana, Charlie Bilello, diretor de pesquisa do consultor de investimentos, Pension Partners, criou uma tabela para mostrar o quão rápido o bitcoin está passando por US $ 100 milestones. Não precisou de um número de dois dígitos desde abril, quando levou quase dois meses para passar de US $ 1.200 para US $ 1.300.

Na quinta-feira, um único bitcoin BTCUSD, -0,15% superou o nível recorde de US $ 2.700 antes de vencer um retiro apressado. Ele continuou a deslizar na sexta-feira abaixo do nível de US $ 2.400, destacando a volatilidade inerente à moeda digital.

A velocidade e a escala da manifestação deste ano levantaram questões sobre se os preços poderiam ser sustentados em torno dos níveis atuais, algo que os analistas pareciam misturados.

“Observamos a volatilidade no bitcoin desde que a compramos pela primeira vez, e não somos cegos ao fato de que os preços são conduzidos pela especulação até certo ponto. No entanto, pensamos que sua utilidade é muito subestimada e que não há tanta especulação quanto as pessoas pensam, necessariamente “, disse Cathie Wood, diretora executiva da ARK Investment Management.

A ARK possui dois fundos negociados em bolsa, geridos ativamente, que oferecem exposição indireta ao bitcoin, contando o Bitcoin Investment Trust GBTC, + 5,56% entre suas participações. O BIT é negociado no mercado de balcão e opera como uma confiança privada de capital aberto que investe exclusivamente em bitcoin, com o valor de suas ações inteiramente derivadas de movimentos de preços em bitcoin.

O BIT tipicamente é comercializado em um alto padrão para bitcoin em si, mas, no entanto, seguiu a cryptocurrency mais alta em 2017 – muito maior. Acima de este ano, ele cresceu mais de 250%, e quase duplicou esta semana sozinho.

Os ganhos em bitcoin foram tão grandes que a confiança tornou-se uma das principais participações da ARK Web x.0 ETF ARKW, + 0,97% e da ARK Innovation ETF ARKK, + 1,44% dos dois fundos gerenciados ativamente que possuem a confiança (os ETFs apenas mantêm a confiança, e não o Bitcoin).

A confiança é a maior participação do ETF da Web, que inclui 8,24% do portfólio. Em 7,8%, a confiança é a segunda maior participação do Fundo de Inovação. De acordo com a Wood, os ETFs primeiro compraram a confiança em julho de 2015, quando compunham 1% das carteiras.

Ambos os ETF ganharam cerca de 40% em 2017, em grande parte devido ao ganho na confiança. E porque eles estão entre os poucos veículos disponíveis para que os investidores obtenham algum tipo de exposição a bitcoin – sem comprá-lo diretamente, algo que pode ser complicado e arriscado – ambos tiveram fortes aumentos no interesse dos investidores. O fundo da Web viu influxos de US $ 10,8 milhões em 2017, com US $ 6,5 milhões em relação ao mês passado, de acordo com os dados do FactSet. A ETF da inovação teve influxos de US $ 16,6 milhões por ano, com US $ 12 milhões no mês passado.

Ambos os fundos de investimento têm menos de US $ 30 milhões em ativos, o que significa que os influxos deste ano aumentaram seu tamanho em cerca de 50%.

A Wood disse que a ARK pode vender algumas das suas participações em BIT em breve, já que as regras dos fundos estipulam que não pode ter mais de 10% de suas participações em uma segurança ilíquida – algo em que a confiança se qualifica. Apesar do recente rali, ela disse que não estava necessariamente preocupada de que os preços tivessem ficado à frente de si mesmos.

“Bitcoin é menos de 50% do espaço criptográfico; costumava ser 80% “, disse ela. “Isso aconteceu enquanto o preço estava aumentando; É só que o preço de outros ativos criptográficos aumentou mais, o que sugere mais especulação nesses. Mas você pode ver que as transações de bitcoin em relação ao volume de negócios estão subindo, enquanto os desenvolvedores estão desenvolvendo mais. Ambos são bons sinais fundamentais “.