Make your own free website on Tripod.com

Posted by on September 20, 2019

Auriculoterapia é uma técnica terapia que pode ser usada de maneira independente e de forma complementar a qualquer outro tratamento. Essa técnica é constantemente tragada de terapia chinesa com picada de agulhas auricular ou terapia chinesa com picada de agulhas auricular e consiste em alimentar pontos bastante precisos na orelha para fins terapêuticos.

Veja também: o que é auriculoterapia

A auriculoterapia pode ser um recurso tangível, no qual o tratamento assente carece de eficiência ou não pode mais ser utilizado em razão de efeitos nocivos graves.

Como a auriculoterapia funciona pode ser percorrido a seguir: nosso cérebro arranja de um catálogo de todo o corpo que permite administrar todas as utilidades corporais. Esse catálogo similarmente está presente nas aurículas.

Todas as informações provenientes do corpo são enviadas ao cérebro, porém similarmente passam pelas aurículas. Isto vale similarmente para as informações do cérebro para o corpo. O tratamento de áreas bastante específicas na aurícula permite moderar o desempenho de todos os órgãos possíveis que evidencia sua parábola no ouvido.

Dessa maneira, a auriculoterapia consiste em alimentar uma série de pontos na aurícula de acordo com a análise da causa e sintoma da doença envolvida. Dependendo da enfermidade, complexos neurovasculares específicos são perturbados. Estes ‘pontos’ são capazes de ser detectados por palpação ou a partir de determinação elétrica. A objetivação de pontos ativos na orelha precisa ser feita com muita definição, dentro de uma parcela de milímetro.

A auriculoterapia moderna baseia-se em princípios científicos bastante rígidos e pode ser explicada por mecanismos neuroembriológicos e neurogenéticos: durante do progresso embriológico e fetal, surge um catálogo auricular quase conforme ao relacionamento cartográfico entre cérebro e corpo.

Essa conformidade neurofisiológica permite mandar ‘ solicitações ‘ terapêuticos ao cérebro usando nossos ouvidos.

Se indivíduo comparar o corpo humano com um computador, nossas aurículas não somente funcionarão como uma quadro, porém similarmente como um teclado, permitindo que o auriculoterapeuta envie comandos ao cérebro. No momento em que estes comandos ou pedidos são justificados ( ou seja, no momento em que há de fato um dificuldade ), nosso cérebro tenta corrigi-lo a partir de uma atrevido de mecanismos neurofisiológicos. Em essência,

O propósito de um tratamento é trocar a estrutura do ponto auricular. Isso pode ser desgastado de diversas postura:

colocando agulhas finas e estéreis ao longo alguns segundos ou minutos.

aplicando agulhas semi-permanentes (ASP ou Aiguille Semi Regular em francês) que permanecerão no local por diversos dias ou semanas e cairão uma a uma.

usando o frio (CAT ou terapia crio-auricular), uma técnica bastante atual que foi desenvolvida pelo Dr. David Alimi e seus amigos de trabalho na Faculdade de Paris XIII.

A auriculoterapia em si é muito indolor, as agulhas semi-permanentes desaparecem espontaneamente depois de dias ou semanas. O resultado pode ser bastante imediato ou protelado por horas ou dias. Alguns pacientes são capazes de comportar-se com muita intensidade e mostrar agravo fugaz. Em maior parte, nota-se uma benefício ao longo a primeira semana depois de o tratamento em caso de complicações recentes e dentro de um mês em caso de complicações mais antigos.

No momento em que o resultado é falho, outro tratamento é preconcebido. Na maior parte dos casos, são importantes 3 tratamentos iniciais. Em seguida disso, o plano de tratamento é credenciado em ofício da análise da causa e sintoma da doença, cronicidade e evolução. O tempo entre tratamentos varia entre 2 semanas, um mês e até diversos meses.

HISTÓRIA

Os primeiros resíduo de auriculoterapia remontam a 3500 aC O entendimento da auriculoterapia foi passado oralmente, do artista para o principiante. Naqueles dias, a auriculoterapia era conhecida especialmente por seu potencialidade para amenizar a dor, aumentar o estado intelectual, reforçar a fecundidade e até aumentar a ficção.

A partir de a China antiga, a época de Hipócrates, a idade dos prirados, o pintor Jerome Bosch, o reinante Henrique III (França) e vários mais, o poder da auriculoterapia navegou na água da medicina clássica, sem de modo algum perder.

No século 20, houve um grande aumento sob o estímulo do imaginação do médico francês Pântano Nogier. Por concorrência, ele foi capaz de observar pacientes que foram tratados com sucesso por dor nas costas pela Srta. Barin Casalta, que foi ensinada essa técnica por seu estirpe, um itinerante do mundo. Por causa de a essas observações, o Dr.Nogier conseguiu realizar uma cartografia de pontos na aurícula. Esse catálogo tinha a maneira de um feto virado.

Esse tempo pode ser averiguado como o surgimento da auriculoterapia moderna. O termo ‘Auriculoterapia’ foi datado à técnica pelo próprio Dr.Nogier nos anos 1950.

Já naquela época, essa técnica em cartografia era caracterizada por um alto nível de ligação e aparência. Não obstante, a auriculoterapia foi ridicularizada pelos médicos que praticavam medicina de uma forma bastante assente.

Porém a auriculoterapia continuou a transformar e, a partir de por isso, de modo algum deixou de transformar. Grandes nomes na França, como Dr. René Bourdiol, Dr. René Kovacs, Prof. Jean Bossy e mais, mostraram cada vez mais provas, argumentos neurofisiológicos que sustentam a utilidade da auriculoterapia.

Nas secundinas duas décadas, foi especialmente o Dr. David Alimi (França) que impulsionou nosso conhecimento da auriculoterapia para um novo nível com seus pesquisas usando a eco magnética ligado como técnica de imagem. Os princípios neurofisiológicos da consolidação da auriculoterapia elevam essa técnica ao mesmo nível das técnicas médicas mais convencionais, estimuladas pela contínua validação e análise científica. Até hoje, a auriculoterapia é instrumento de centenas de pesquisas clínicos randomizados, realizados por cientistas de todo o mundo. Foi o Dr.Alimi quem demonstrou ( em seu trabalho com eco magnética ligado ) a figura das localizações no ouvido humano. Em outras palavras, ele provou a durabilidade de relações mútuas entre corpo, ouvido e cérebro.

Enquanto isto, a auriculoterapia é bem conhecida em diversos países, porém é fundamental realçar que essa técnica é realizada pela indivíduo clinicamente qualificada.

O treinamento de referência é uma formação de 2 anos na Faculdade de Paris XIII, que já foi seguida com sucesso por diversos médicos belgas. A diretora da formação é a Dra. Marie Marie Rangon.

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*