Criando uma tese –   Jfa Digital Brasil – Monografis 3.0

É que você deixou de se tornar professora da faculdade porque ela é uma pessoa e suas responsabilidades? E o que fazer uma pessoa que lhe permite ficar como criança? Silêncio gelado em torno da mesa da família. Neste ponto da história, Jeanne trabalha há dois anos no “motivo laboral na parábola da Lei do julgamento de Kafka”. Ao redor dela, tudo entra em um giro: sua família está perdendo interesse, seu apartamento é um sítio de bordel, seu namorado está farto.

Aqueles que estão lá em encontrarão os volumes cruéis. Os outros estremecerão de terror ao descobrir o mundo implacável da pesquisa. “Notebooks de tese” é uma novela gráfica que oferece o prazer nebuloso de uma descendência incrivelmente familiar e implacável para o inferno.

Isso! Isso! Isso! To not that that not some an as year of college. Cerca de 9000 teses são apoiadas a cada ano. Em que? No final de seu álbum, Tiphaine Rivière recomenda os sites de estudantes de doutorado que o permitem a solidão dos dias de ruínas, e também o software que monitora as tarefas que não são passadas a pesadelo com sua tese. Há um grande grau de segundo grau entre os usuários da Internet, como os seguintes tópicos são desenhados em  cielmondoctorat.tumblr   :

Cavaleiros OS camponeses do Ano 1000 no Lago Paladru ”  a performatividade da obra de Charles Bukowski”,  Cor e Literatura na Época da Representação fazer Iluminismo dos Pequenos na literatura contemporânea da Juventude ” puberdade não chevrette” etc. Vá e classifique A Verdade fazer fale lá …

Não se trata de se divertir, apenas a uma pequena distância. Em 1968, queríamos eliminar esse ritual extenuante. Hoje, todo mundo está curvando a cabeça, pronto para sacrificar quatro ou cinco anos de sua vida para ganhar Sesame. The idea is the ideal of the advertising is a charming of mind. Mas é verdade que este não pode ser o objetivo.

Rio Tiphaine (E. Marchadour)
Rio Tiphaine (© E. Marchadour – Edições do Seuil)

Tiphaine Rivière, ela não tem medo de desenhar para carregar  . A que é que ela é um pesadelo que começa no primeiro dia, quando Jeanne, sua heroína, registrou seu registro. O rebelde, os seios se espalham na mesa, o assistente do saldo do doutoral escolar:

Tem certeza de que quer fazer uma tese? … 60% das pessoas desistiram de sua literatura … Você deve pensar com cuidado … Não vou poder dizer que tenho mais dinheiro e perdi todos os meus amigos. Outra estatística lançada sobre a marcha:

Os três pares de professores vêem os seus pares explodirem a sua vida com o seu cônjuge. Desta catástrofe anunciada – que ela vivia a mesma coisa – Tiphaine Rivière sabia como fazer uma novela gráfica hilária e cruel. Como nos novos  campus  americanos, a universidade é retratada como um teatro de maldade e mesquinhez, onde é um evento que serve para o humilhar o colega. Há Sementees mandarins narcisistas e preocupados esboçados sob os painéis da Sorbonne.

Especialmente porque, para esse tipo de cenas, uma série de roteiros mostra uma audiencia gráfica surpreendente. Durante um coquetel, Jeanne encontra um gene de renome que interage como armas do primeiro pesquisador jovem. Gradualmente, o texto que sai da boca se transforma em uma proliferação de pequenos desenhos que representam o rosto da senhora. Falar sobre o mesmo é um espaço com trombina. E quando Jeanne tenta uma pergunta, ela produz, por sua vez, um pequeno auto-retrato … que seu interlocutor engole imediatamente, como um ogro engolindo a pequena fritar.

Outras cenas representam Jeanne na frente de um pacote de grandes gatos (quando ensina uma faculdade), se afogando em um oceano de palavras (em uma conferência) ou salvando seu supervisor de um assalto (ela está correndo dois dias uma resposta ao seu e-mail) enviar). Graças a essas metáforas gráficas, “Livros de Teses” expõem uma doença que sempre prejudica o mundo acadêmico: “Como se, nessas pessoas, uma troca social que pode ser eliminada: esmagar ou ser esmagado.

Entendemos que a única solução é mais rápida ou mais possível possível. Além disso, quando ele está na terceira página da capa,  “depois de três anos de literatura, uma banda tiphaine escolheu uma banda desenhada”  , estão aliviados por ela. E muito ruim para a pesquisa. Por que, mesmo assim, a sua própria intenção é um pouco de mordida, sua história é incrível, inventiva e profundamente livre. Os quadrinhos ganharam um verdadeiro autor.

Dicas de monografia aqui; https://saiadacriseagora.com/monografis-2-0-orientador-de-tcc/